terça-feira, 19 de janeiro de 2016

PROJETO PARA EMPRESA DE AUTOMAÇÃO E- CONTROL




Conceito do projeto

Encontrar soluções arquitetônicas  e estética para uma empresa de automação que ao mesmo tempo transmitissem  confiança e modernidade.

Histórico do projeto.   

A área era de  40m², a empresa  pedia soluções  de ampliar o espaço. Assim, foi construído um mezanino com estrutura metálica e uma escada em metal oxidado, pontuada com balizadores minúsculos para dar acesso ao piso superior.

O piso inferior foi composto por uma estação de trabalho, acomodando fax, telefone, mesa de trabalho e painel com prateleiras em  forma de labirinto para guardar livros,catálogos, objetos.

O mobiliário ganhou  formas retas e modernas, em tons cinza. Neste mesmo  espaço foi criado uma  área  com aparador em madeira de demolição, abrigando máquina de café.

Alguns  toques  amarelo para contracenar, com cachepots de madeira demolição com patas de elefante. A iluminação foi contrabalanceada por focos de luz dirigidas. O resultado é um ambiente profissional e confortável.

No piso superior continuamos com mesma leitura, porém com um toque aconchegante. O ambiente foi pensado com um home theater, um sofá confortável em linho cinza,  puf de couro preto e mesa em laca com inox para o centro da sala. Também foi usado tapete na cor cinza, raque para acomodar as aparelhos de som, além de um moderno sistema de projeção automatizado para conforto e comodidade dos clientes. Uma demonstração de como os serviços da empresa podem agregar tecnologia para o conforto e segurança de uma residência.

Nas laterais, estruturas de ferro oxidados fazem uma composição na parede, e abaixo  longos nichos em madeira de demolição com toques de cinza. No mesmo ambiente, sala de reunião com mesa ebanizada em preto e flap para TV, trazendo mais praticidade na apresentação dos projetos.

Por fim, pintura com efeito concreto, toques de amarelo, bem como iluminação pontuando e valorizando o espaço.

Equipe Técnica. designer de interiores Denise Dumont 
Colaboração: Renata Corrêa Light Design
Fotógrafa: Marta Lucena
Fornecedores. 
Iluminação Lúmina Felt
Cortinas: Casa Aguiar
Estrutura Gerenciamento e execução 
(mezanino): Engenheiro Carlos Alberto. 
Mobiliário, adornos e tapete: Líder Interiores




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ficarei feliz se você deixar um comentário.